Agressor é preso após ameaçar mulher e dizer que “cortaria suas orelhas”

Na manhã desta quarta-feira (5/3), um homem foi preso em flagrante no Distrito Federal após ameaçar sua companheira em um ponto de ônibus, afirmando que “cortaria suas orelhas”. A própria vítima acionou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que, ao abordar o agressor, descobriu que ele possuía um mandado de prisão ativo expedido pelo Tribunal de Justiça de Rondônia.
O caso ocorreu no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA). Quando os militares chegaram ao local, a mulher relatou ter sido agredida com socos e tapas, sofrendo um corte no lábio. Ela também informou que o suspeito já havia respondido por dois homicídios em Rondônia e que poderia haver um mandado de prisão em aberto contra ele.
Ao consultarem o Banco Nacional de Medidas Penais e de Prisões (BNMP), os policiais confirmaram a existência da ordem de prisão. As equipes, então, se deslocaram até a área onde o casal dormia e, com o apoio da aeronave da corporação, localizaram o suspeito dentro de um barraco.
O homem foi detido em flagrante pelos crimes de lesão corporal e ameaça, ambos no âmbito da Lei Maria da Penha. Durante o trajeto até a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), ele insultou os policiais e desferiu chutes contra o compartimento da viatura. Além da prisão em flagrante, ele também responderá por desacato contra a equipe policial e pelo cumprimento do mandado de prisão pendente.
O caso reforça a importância da denúncia em situações de violência doméstica e da atuação da polícia na proteção das vítimas.