Bebê sofre queimaduras de 2º grau nos pés em creche no DF

Um incidente grave ocorreu na tarde da última terça-feira (11/3) na creche Centro Educacional Doce Infância, no Gama, quando um bebê de 1 ano e 5 meses sofreu queimaduras de segundo grau nos pés ao pisar em um tapete de EVA quente na brinquedoteca da instituição.

A mãe da criança, Monara Lourenço, foi informada por telefone sobre o ocorrido, mas sem detalhes sobre a gravidade da lesão. Segundo ela, a diretora da creche relatou apenas que o menino havia se machucado no parquinho. No entanto, ao chegar ao hospital, Monara se assustou ao ver que o filho apresentava queimaduras graves nos dois pés.

Além do bebê ferido, Monara também tinha outro filho matriculado na creche, de 3 anos. Segundo ela, a criança mais velha já havia passado por problemas na instituição. “Ele chegava sujo e com fome. Me questionei sobre os cuidados com crianças tão pequenas. Como não dão comida para ele? Mas deixei passar, porque disseram que era normal isso na idade dele”, relatou.

Diante do ocorrido com o filho mais novo, Monara decidiu tomar medidas legais e registrou um boletim de ocorrência por “lesão corporal”. Além disso, ingressou com um processo judicial contra a creche, que agora é alvo de investigação pela Polícia Civil do DF.

Em nota, a instituição afirmou que a criança recebeu assistência da responsável pela escola e foi levada a um posto de saúde, onde recebeu atendimento médico.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.