Bolsonaro realiza tomografias e apresenta boa evolução clínica, diz boletim

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou tomografias de controle que não apresentaram complicações, segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (18). Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, ele segue em recuperação após uma cirurgia de desobstrução intestinal considerada “extremamente complexa e delicada”.

De acordo com o hospital, Bolsonaro mantém boa evolução clínica, sem dor e sem intercorrências. Os exames laboratoriais indicam melhora dos marcadores inflamatórios e as tomografias não apontaram novas alterações ou complicações.

Apesar da recuperação, o ex-presidente permanece em jejum oral, sendo alimentado por nutrição parenteral exclusiva. Também continua com o programa de fisioterapia motora e respiratória, incluindo caminhadas fora do leito.

A equipe médica reforçou que não há previsão de alta da UTI e as visitas continuam restritas.

A internação ocorreu após uma obstrução parcial do intestino provocada por aderências formadas ao longo dos últimos anos, consequência das múltiplas cirurgias realizadas desde a facada sofrida por Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.